A Viper é uma das Controladoras mais respeitadas e difíceis de lidar do Valorant, sendo amada e odiada dentro da comunidade por conta do seu kit de habilidades.
A Controladora dos Estados Unidos é a terceira personagem do jogo e possui diversos dispositivos químicos capazes de envenenar campos de batalha dos mapas, e, claro, dar uma ajuda para sua equipe ao prejudicar a visão do time o qual joga contra.
Sendo uma agente Controladora, seu objetivo é: no ATAQUE, dominar o Bomb escolhido, conquistar áreas importantes para que a bomba seja plantada com segurança, e se manter viva impedindo que a spike seja desarmada, até sua explosão.
Já na DEFESA, você tem o trabalho de manter seu Bomb em segurança, impedindo o avanço inimigo. Para isso, use sua cortina tóxica e nuvem venenosa para atrapalhar a visão inimiga, seu veneno de cobra para impedir o avanço, além de tirar vida, e até sua ultimate, para criar um campo de veneno favorável para a Viper, no seu Bomb.
Além disso, como controladora, a Viper pode fazer o paper de ¹Lurker, mas é importante saber a hora certa, para não acabar abandonando seu time, ou ser pega de surpresa. Quanto mais tempo de jogo você tiver com a Viper, melhor será sua noção, e assim, conseguirá tirar melhor proveito da personagem.
A Viper conta com diversos recursos pra te auxiliar a sair com êxito dessa missão, que seria seu “kit de habilidades”:
Com a Nuvem Venenosa (Q), Cortina Tóxica (E), Veneno de Cobra (C) e Poço Peçonhento (X), você tem mais que o necessário para AVANÇAR, EXPULSAR, DOMINAR e CONFUNDIR os inimigos, e é nisso que vamos te ajudar neste guia!
¹Lurker: também chamado de “costinha”, é a posição na qual o jogador costuma jogar sozinho, se posicionando na retaguarda do time, com o objetivo de pegar o time inimigo de costas ou de lado, rotacionando pelo mapa.